A Porteleki

Bem-vindo ao Atelier Porteleki - Restauração de Tapetes e Tapeçarias em São Paulo.

A Porteleki é uma empresa especializada na restauração e lavagem de tapetes orientais em geral e tapeçarias francesas antigas e tapeçarias modernas. Atua desde 1957 no mercado é uma das empresas pioneiras no setor de tapetes em São Paulo. Além de oferecer um serviço especializado com profissionais altamente treinados, a Porteleki ainda comercializa tapetes orientais antigos, contemporâneos e tem participado de exposições como o Salão da Arte e Antiguidades da Hebraica, entre outros eventos.
Os tapetes orientais sempre estiveram em alta e já se estabeleceram como peças obrigatórias na composição de um escritório, lares e ambientes comerciais em geral. No entanto, essas tão requisitadas peças são extremamente delicadas e podem apresentar danos e desgastes a médio e longo prazo, devido à acidentes domésticos e outros fatores que acabam diminuindo sua qualidade e usabilidade. Para isso, é necessário que o tapete passe por uma restauração para poder recuperar o seu bom estado. A restauração também torna-se ideal para quem não quer desfazer-se da peça, nem comprar uma nova.
Qualquer tapete oriental pode ser restaurado mas para efetuar este serviço tão cheio de minúcias e delicadeza, é mais do que importante que a restauração seja feita por uma empresa qualificada e reconhecida no campo em que atua, e que esta tenha profissionais altamente treinados para tornar a transformação do tapete possível. Com a Porteleki, você ainda conta com técnicas especiais vindas do Oriente.
Na Porteleki, nossa equipe profissionalizada aplicará técnicas e conhecimentos apropriados para cada tipo de tapete. Estamos preparados para atendê-lo na reposição de franjas e cordões, preenchimento de nós, aplicação de forros antiderrapantes e restauração de buracos. Faremos uma avaliação especializada e única para cada caso. Agende uma visita e solicite um orçamento com a empresa que é referência na restauração e lavagem de tapetes e tapeçarias em São Paulo.